Café pra afinar cinturinha

Café pra afinar cinturinha

O café é uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo. E como a gente sabe, ele dá aquela energia extra para começar as manhãs, caprichar nas tarefas do dia, e ainda pode trazer diversos benefícios à saúde.  Ele também ajuda a diminuir dores de cabeça, a chance de desenvolver doenças como diabetes, Alzheimer, Parkinson e, quando ainda verde, pode ser um grande aliado na hora de perder uns quilinhos.

 “O grão do café ainda verde ajuda a manter os níveis de glicose baixos e diminui o acúmulo de gordura. Também é um poderoso antioxidante, auxiliando na prevenção do envelhecimento precoce”
Ana Cristina Hermann, nutricionista funcional

Qual o milagre?
Por não ter sido torrado, o café verde mantém algumas das suas principais propriedades. “O grão do café contém ácido clorogênico, e antes de ser torrado para o preparo do pó, a substância tem concentração duas vezes maior. Esse ácido contribui para a diminuição da absorção de glicose a nível intestinal e participa no metabolismo dos açúcares inibindo a enzima que é responsável pela liberação de açúcares do fígado para a corrente sanguínea. Esse processo ajuda a manter os níveis de glicose baixos e diminui o acúmulo de gordura. Também é um poderoso antioxidante, auxiliando na prevenção do envelhecimento precoce”, explica a nutricionista funcional Ana Cristina Hermann. Além e todas essas maravilhas, oferece sua substância mais popular: a cafeína, que atua como um termogênico natural, acelera o metabolismo, favorece a perda de peso, e ainda inibe as adenosinas, que são substâncias responsáveis por induzir o sono, melhorando a disposição e melhor atenção.

 Posso tomar café verde?
 Apesar de tantas ações benéficas, nem todos podem desfrutar dos benefícios do café verde. A nutricionista alerta que a ingestão do grão é contraindicada para pessoas hipertensas, com tendência ao nervosismo, hipertireoidismo, gastrite crônica, úlceras gastroduodenais, problemas hepáticos e reumáticos.

Como comprar?
 E se você não está nesta lista, vale pedir indicação de um profissional da nutrição de confiança e investir na ingestão da bebida. Atualmente é possível encontrar café verde em pó, cápsulas e solúvel. E aí, já tomou o seu cafezinho hoje?

Tags: , ,


Sobre



Voltar para o topo ↑
  • Últimos posts

  • Último vídeo

  • Agenda

    Não há próximos eventos.