Comportamento bike2

Publicado dia 8 de agosto de 2017 | escrito por Vivian Barbosa

10 coisas para deixar seu dia mais feliz

Correria, estresse, altos e baixos no trabalho e nos relacionamentos. Isso parece familiar para você? Então, é hora de testar as dicas da Vivian Barbosa, coach de vida saudável do Vivipraisso, e deixar seu dia muito mais feliz.

Lembre-se: se não gosta do resultado, precisa mudar sua atitude.

1.Dance sozinha

Quando estiver em casa – de preferência antes de sair para o trabalho -, no banho ou até lavando a louça, coloque aquela música que você AMA e que faz você, literalmente, tirar o pé do chão. Dançar faz você produzir endorfina naturalmente e, no fim da música, seu corpo vai estar bem mais feliz, calmo e com níveis de estresse bem mais baixos.

2. Ligue para uma amiga ao invés de mandar mensagem

Quando você fala com alguém, o papo é muito mais fluído do que quando se troca mensagens. Além disso, passamos energia pela voz, pela visão e pelo toque, e isso facilita nossa comunicação. Mas, quando não for possível ver e tocar quem você ama, ligue, converse, relembre momentos especiais, dê gargalhadas. Os níveis de amor e felicidade subirão de tal forma, que qualquer desafio fica do tamanho de uma formiguinha.

3. Faça uma atividade ao ar livre

Se você frequenta academia, sabe que fazer exercícios ajuda a ser mais feliz. Mas, que tal sair do ambiente fechado e pedalar no meio do verde, respirando ar puro e sentindo o ventinho bater nos cabelos? Além de queimar algumas calorias, estar em contato com a natureza ajuda a fazer o que chamamos no coaching de “Quebra de Estado”, uma técnica simples e que pode salvar pessoas de crises sérias de estresse e ansiedade. A quebra de estado nada mais é do que mudar o foco do momento turbulento. Por isso, se exercitar ao ar livre é perfeito. Seu cérebro entende como se você estivesse “de férias” daquilo tudo, e você fica muito mais leve e feliz.

4. Vista sua roupa preferida

A autoestima é construída todos os dias. Mas, na correria em que vivemos, muitas vezes deixamos certos cuidados de lado e, quando nos damos conta, o visual está mais desleixado, a maquiagem só aparece em ocasiões especiais, e aquela roupa que você ama, e que ressaltam todas as suas curvas, fica mais tempo mofando no armário, do que no seu corpo. Resultado: passamos a vida esperando a ocasião certa para nos vestirmos bem, se produzir toda e para matar o amor do coração, e aí, a tal ocasião nunca chega. Minha dica aqui é ficar linda e maravilhosa para trabalhar, sem motivo especial, e receber os elogios de braços e coração aberto.

5. Cante sem dó

Sim, eu sei que você deve estar pensando: “mas eu sou muito desafinada”, mas a ideia aqui é não julgar, apenas se divertir. Cante no banho, na chuva ou no trânsito. O que importa é  colocar todo o seu coração na letra da música e perceba como sua energia vai mudar, e até o trânsito maluco de São Paulo vai parecer melhor.

6. Resolva pendências

Liste todas as pendências que precisar resolver no dia e elimine pelo menos 5 itens da lista. Pode não ser tudo, mas só e começar o dia seguinte com algumas situações resolvidas vai ser tudo muito mais leve, certo? E, além do mais, é um exercício incrível para quem quer deixar de procrastinar.

7. Faça uma limpeza nas redes sociais

Quantas pessoas realmente te inspiram nas redes sociais? Aquela blogueira que vive uma vida milionária, cheia de roupas de grife e viagens a mil realmente te faz feliz? Aquela personalidade que só posta fotos de barriguinha sarada, treinos à mil e dietas malucas faz da sua rotina fácil? Ou, ainda, o perfil de fofocas que só mente, fala mal ou denigre a imagem das pessoas, te faz bem? Se as respostas foram não, unfollow NOW!

8. Ligue para seus pais

Depois que a gente cresce, vai morar sozinho, ou se casa e tem filhos, como fica o contato com os pais? Será que você conta para eles o quanto eles são importantes para você? Demonstrar afeto a quem amamos causa uma explosão de hormônios do amor, a oxitocina, e deixa você mais feliz também.

9. Diga o sente

Se tem um colega de trabalho te fazendo mal, o namorado que tem atitudes que te magoam ou o chefe deixou de respeitar seus horários: DIGA o que sente agora. Guardar emoções adoece o corpo físico, isso é o famoso “somatizar as emoções”. Pode parecer chato ter um papo cabeça, mas só de colocar pra fora o que sente e deixar de engolir sapos, seu dia vai ficar muito mais colorido – e sua saúde agradece.

10. Termine (ou comece) o dia fazendo sexo

Gente, fazer sexo é mais do que terapêutico. E já passou da hora de encarar este assunto como um tabu. Transar faz bem para o corpo, pele, pensamentos e, claro, para a autoestima. Então, se você não começou o dia com um orgasmo – que pode ser sozinha se estiver solteira – ligue para o seu amor, ou mande mensagens “calientes” e comece a prepara o clima para o fim do dia agora mesmo.

 

Gostou? Então compartilhe este link e convide outras pessoas a mudarem o astral do dia também!


Foto: Rafael Almeida
Beauty: João Franco
Local: Forneria Capannone

 

Tags: , , , , , , , , , , ,


Sobre

Jornalista, coach de vida e pratictioner em neurolinguística, criou o ViviPraIsso para compartilhar motivação e autoestima para quem quer ser mais saudável física e emocionalmente, assim como aconteceu com ela, que emagreceu, sem cirurgias ou remédios, e mudou radicalmente a carreira por um único motivo: AMOR PRÓPRIO!



Voltar para o topo ↑
  • Últimos posts

  • Último vídeo

  • Agenda

    Não há próximos eventos.