Inspiração ela acreditou

Publicado dia 24 de abril de 2018 | escrito por Vivian Barbosa

Ate quando?

Eu nem me lembro quantas vezes eu desacreditei de mim, como mulher, profissional, companheira, amiga… mas, de todas as vezes eu que eu me perdi nesse monte de papel que a vida nos impõe, a que mais me doeu foi quando eu me perdi de mim, justamente, porque estava tão focada em ser aceita, magra, bem sucedida, amada, a amiga popular, que eu esqueci da Vivian.

Esqueci do tempo que eu gosto de passar sem fazer nada, só papeando feito uma matraca, sem ligar se estou com o cabelo assim ou assado, porque tem um cara me olhando; esqueci como eu gosto de ouvir histórias, contar as minhas, e contribuir com as pessoas que cruzam meu caminho; esqueci como eu amo comer chocolate e ler gibi depois de um dia intenso de trabalho; esqueci que eu não tô nem aí pra quem repara na minha barriga ou celulite.. E eu só esqueci disso tudo, porque, em algum momento – que eu nem sei qual, eu DESACREDITEI de mim, dos meus dons, talentos e capacidade de ser única.

E aí, meu amigo, é uma ladeira absurda: quando cheguei no ponto de esquecer de tudo isso, vivia mais tempo atrás de quem pudesse me aplaudir, do que me olhando no espelho, e o resultado foi TENSO péssimo: 24 quilos a mais, um trabalho em que eu mesma me escravizei, porque não tinha NADA mais interessante para fazer, um belo par de CHIFRES do babaca namorado, que já tinha me feito passar poucas e boas, mas eu pensava: PELO MENOS ELE ME AMA, e por isso ficava com ele, mesmo sendo tão ruim.

Até que eu busquei ajuda, precisei me reencontrar, viajar pra dentro e parar de olhar tanto para o outro. Me reconheci, me silenciei e afastei de tanta gente VAMPIRA negativa – aquelas que fingem que te amam, mas não suportam sua felicidade nem o seu sucesso-, que o tal resultado mudou: emagreci os tais 24 quilos, mudei de emprego, descobri que não preciso ter um status de relacionamento sério no facebook, se eu não tiver um RELACIONAMENTO SÉRIO COMIGO, e passei a me amar mais, MUITO MAIS.
.
O segredo: AUTOCONHECIMENTO, paciência e constância. Não desisti quando bobeei no começo. E olha que eu bobeei, viu, porque depois de passar anos vivendo nas mãos do outro, precisei de TREINO para retomar a autoria da minha vida.

Sigo nesta mudança interna há mais de 5 anos e AMO o que eu sou. E hoje, quando eu tenho algo pra REALIZAR, eu vou lá e FAÇO! Porque EU ACREDITO EM MIM, e antes que você diga que eu sou metida, dona da verdade, arrogante – como muita gente VAMPIRA que me “amava” na versão anterior, eu te digo que é fácil mesmo confundir isso tudo, mas na verdade é só autonomia, protagonismo e, acima de tudo, AMOR PRÓPRIO.
.
.
Experimente se conhecer também. Tenho certeza que vai se apaixonar pelo ser humano ÍMPAR que você é!
.
.
Com amor,

Vivi Barbosa
@vivipraisso

Tags: , , , , , , , ,


Sobre

Jornalista, coach de vida e pratictioner em neurolinguística, criou o ViviPraIsso para compartilhar motivação e autoestima para quem quer ser mais saudável física e emocionalmente, assim como aconteceu com ela, que emagreceu, sem cirurgias ou remédios, e mudou radicalmente a carreira por um único motivo: AMOR PRÓPRIO!



Voltar para o topo ↑